segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

PAG 24 > DE VOLTA AO RIO DE JANEIRO

Na estrada, pedi para dar uma passadinha em Petrópolis, pois estava afim de conhecer a cidade. Amei. Tomei um chope e ele um whisky, tira gosto bolinho de bacalhau. Que delicia. Tem um amigo quer diz: “ Queria ser pobre um dia, porque todos os dias é foda...” E ele tem razão, como é bom você saber que o que você tem no bolso não é para pagar contas no outro dia.

Demos umas voltas pelo museu e ele claro me deu uma aula de cultura. Fomos ao Quitandinha hotel que achei maravilhoso.

A tardinha saímos de Petrópolis e fomos direto ao Rio de |Janeiro, Paramos no Mirante na Serra de Petrópolis e ali de frente a um por do sol maravilhoso namoramos um pouco.

Chegamos ao Rio de Janeiro e para variar, paramos para tomar um chope com batatas fritas, em um barzinho chamado amarelinho.

Fomos para casa e ele me levou direto ao quarto de hospedes. Quando abri, uma surpresa, ele tinha trocado a cama, pintou da cor que eu gosto (tipo um avermelhado desbotado) eu havia visto na casa de um amigo dele e comentei que era lindo. Não soube o que dizer. Ele abrindo uma gaveta, pegou uma caixa embrulhada para presente e me entregou. Eu como sempre, muito sem graça, agradeci e abri. Era um chaveiro de prata, com uma medalha linda escrito o meu nome. Eram as chaves da casa dele.Não gostei do presente, esbocei um sorriso e agradeci, na hora certa devolverei. Não quero morar com ele, minha vida está começando e não quero compromissos com ninguém.

Fomos tomar banho juntos e ficamos relaxados por um bom tempo tomando vinho na banheira. Conversamos muito sobre tudo, mas eu resolvi que não seria a hora certa de devolver as chaves.

A noite em ficamos em casa, curtindo umas fitas de vídeo com documentários maravilhosos.

Ele disse que gostaria que eu passasse o dia na empresa com ele, a contra gosto concordei. Acho que ele está apressando muito as coisas. Ele me trouxe para passear no Rio de |Janeiro e já me deu um quarto, as chaves da casa e agora quer que eu aprenda um pouco sobre a empresa,tudo está muito corrido e não quero mesmo ser algemado a alguém.

Bem de madrugadinha fomos dormir agarradinhos e vi em seu rosto estampado o sorriso da felicidade.

Nenhum comentário: